Confira receitas de banhos para o Ano Novo em harmonia

Banhos para o Ano Novo: 8 receitas incríveis!

O que você vai ler neste post

Final de ano chegando e hoje nós vamos falar sobre alguns Banhos para o Ano Novo que te ajudarão a fazer uma faxina em tudo o que lhe faz mal e atrasa a vida, ou até mesmo conquistar um novo amor, esquentar as coisas entre o casal, ter boa saúde e abrir os caminhos! 

Essa época natalina é tempo de se propor novos desafios e metas, perdoar os erros do passado e tentar fazer melhor daqui adiante. Para que as más energias se desfaçam e você entre com o pé direito em 2021, faça uma reflexão de tudo o que viveu nesses últimos meses, e se prepare em mente, corpo e espírito para virar o jogo no novo ciclo que virá!

Como boas energias nunca são demais, não custa nada pedir uma forcinha para o universo, para que o ano que se aproxima nos surpreenda com coisas boas, não é mesmo? Quer saber como os Banhos para o Ano Novo podem te ajudar a viver o melhor ano de sua vida? Acompanhe e se surpreenda, pois você mesmo pode preparar o seu, com ingredientes facilmente encontrados em mercados locais ou lojas online.

8 Banhos para o Ano Novo
8 receitas poderosas de Banhos para o Ano Novo e iniciar 2021 com o pé direito

8 Receitas de Banhos Mágicos para o Ano Novo  

Quando o assunto é Banhos para o Ano Novo, surgem várias receitinhas diferentes e fica difícil saber qual escolher e para qual finalidade são. Banho para atrair amor, banho para seduzir um homem, banho para a prosperidade… Enfim, existem uma infinidade de banhos e por esse motivo, Pai Antônio de Ogum separou as melhores receitas de banhos espirituais para você curtir com leveza as festas de final de ano e começar 2021 livre das amarras de 2020. Veja agora 8 Receitas de Banhos para o Ano Novo!

Banho de canela para atrair a pessoa amada

Este banho de canela vai fazer você se tornar mais atraente e atrair assim mais olhares – serve para marido, namorado ou qualquer pessoa que você esteja interessada.

Você vai precisar de três paus de canela e dois litros de água. Saiba que o banho de canela em pó tem o mesmo efeito, para esse caso, utilize três colheres. Ferva dois litros de água e adicione a canela, mexa bem e mantenha a fervura por cinco minutos e após isso deixe arrefecer. Deixe atingir uma temperatura agradável e após tomar seu banho de higiene normalmente, jogue a poção dos ombros para baixo. Feito isso, deixe seu corpo secar naturalmente e vista uma roupa clara. 

Banho de sal grosso para prosperidade no Ano Novo

O sal grosso é um grande aliado da espiritualidade, ele tem o poder comprovado de limpar as más energias e para conquistar um começo de ano de muita prosperidade, ele deve ser associado com outras ervas, que atraem proteção, paz e equilíbrio energético, tendo assim o seu efeito potencializado! 

Para esse banho, vamos precisar de cinco folhas de louro, três paus de canela (ou três colheres), uma colher de sopa de açúcar mascavo, uma colher de sal grosso, uma vela amarela e um litro de água. Ferva a água e ao atingir a ebulição, desligue o fogo e coloque todos os ingredientes, exceto a vela. Abafe a panela, deixe a poção esfriar, até a temperatura te agradar e coe. Tome o seu banho como de costume, após, jogue a infusão do pescoço para baixo e deixe o corpo secar naturalmente.

Por fim, acenda a vela e faça uma oração pedindo por proteção e prosperidade para o ano que vai entrar e não deixe de agradecer pelo ciclo que se encerra. Jogue as sobras do banho e da vela embaixo de uma árvore.  

Banho de descarrego para Ano Novo

Você vai precisar de um litro de água fervida, cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Em uma vasilha, misture os ingredientes e deixe amornar, coe e adicione um punhado de sal grosso. Após seu banho rotineiro, despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo. Jogue os restos do banho no lixo e repita o ritual por três dias seguidos. A diferença será notada a partir do primeiro banho, você se sentirá mais leve e animada!

Banho para proteção em 2021

Esse é um dos mais procurados quando se trata de Banhos para o Ano Novo! Escolha duas lindas rosas vermelhas, separe três galhos de alecrim, sete cravos, três colheres de sopa de açúcar mascavo, um litro de água previamente fervida e uma vela branca, para seu anjo da guarda. Em uma vasilha coloque a água e vá adicionando os outros ingredientes. No final, acenda uma vela branca, e faça uma oração ao seu anjo da guarda, pedindo por luz, proteção e que lhe acompanhe neste novo ciclo. Após seu banho de rotina, jogue a mistura em seu corpo e junte o que sobrou das ervas com os restos da vela e enterre em um jardim florido.

Banho para abrir caminhos no Ano Novo

Você vai precisar de sete pétalas de rosa branca, sete pedaços de canela em pau, sete moedas douradas de qualquer valor, sete gotas de essência de alfazema, sete folhas de manjericão e um litro de água.

Ferva a água e adicione todos os ingredientes, mentalizando seus desejos e o caminho que deseja abrir, da paz e da prosperidade. Separe as moedas, coe a mistura e deixe esfriar. Tome o seu banho normalmente e no final despeje devagar a água da cabeça aos pés. Jogue as sobras em um jardim ou um vaso de planta e dê as moedas para alguém, associando ao gesto de doar boas intenções de prosperidade. Faça o ritual antes da virada do ano e veja seu 2021 prosperar!

Banho para trazer saúde

Separe um punhado de cada erva: lavanda, camomila, manjericão roxo e alecrim, junto com dez pétalas de rosa branca e um litro de água. Ferva todos os ingredientes por cinco minutos, abafe e aguarde a mistura atingir temperatura ambiente. Após seu banho, derrame – a do pescoço para baixo enquanto mentaliza seu desejo de ter mais saúde.

Banho de rosas vermelhas para o amor 

Esse ritual é um banho das ciganas para o amor e é indicado para quem passa por dificuldades em um relacionamento e para quem quer encontrar um amor! Você vai precisar de sete rosas vermelhas sem espinhos, dois litros de água, sete gotas do seu perfume favorito, uma colher de mel e uma vela vermelha.

Em primeiro lugar, ferva a água e assim que levantar fervura, desligue o fogo e então acenda a vela para as ciganas, faça seus pedidos amorosos mentalmente, enquanto tira as pétalas das rosas e vá colocando-as na água. Pingue o perfume e adicione a colher de mel, na sequência, espere esfriar e tome seu banho de higiene. No término, despeje o banho de rosas vermelhas do pescoço para baixo, mentalizando seu pedido. Por último, junte as pétalas e deixe-as em um belo jardim.

Leia também: Amarração Amorosa com Pai Antônio de Ogum

Banho de sete ervas para o Ano Novo

Talvez esse seja um dos mais conhecidos e poderosos banhos de ervas para Ano Novo! As setes ervas podem variar de acordo com a finalidade do banho, essa é uma receita especial para o Ano Novo. Você vai precisar de um punhado de folhas de manjericão, um punhado de alecrim, um ramo de arruda pequeno, um punhado de alfazema, duas pimentas secas, um pouco de camomila, algumas pétalas de girassol e três litros de água.

Coloque a água em uma panela e assim que estiver fervendo, adicione todos os ingredientes e aguarde cerca de dez minutos para que todas as propriedades das ervas se soltem na água. Desligue o fogo, aguarde esfriar e coe. Após seu banho rotineiro, jogue a mistura do ombro para baixo, deixe o corpo secar naturalmente e vista uma roupa branca. 

Ervas para Banho e seus significados

Confira os benefícios das principais ervas utilizadas para rituais e fique a vontade para fazer combinações e misturar algumas delas para fazer seus Banhos para o Ano Novo:

  • Arnica: afasta a negatividade
  • Açúcar: aceitação
  • Alecrim: alegria, ânimo e coragem
  • Arruda: proteção 
  • Anis Estrelado: atrai proteção espiritual contra qualquer mal
  • Arroz branco: prosperidade, proteção e saúde
  • Alfazema: limpeza energética, equilíbrio e harmonia
  • Boldo: tranquilidade, serenidade e equilíbrio, proteção e paz
  • Comigo-ninguém-pode: defesa espiritual
  • Camomila: acalma a alma
  • Canela: fortalece as energias pessoais, atrai dinheiro e amor
  • Casca de alho: proteção
  • Cravo da Índia: prosperidade financeira e fortalecimento espiritual
  • Espada de São Jorge: defesa espiritual
  • Erva doce: calmante, atrai boas energias e alegria de viver
  • Folhas de Louro: prosperidade
  • Fumo: proteção
  • Guiné: proteção e força espiritual
  • Girassol: acelera as mudanças
  • Hortelã: traz o amor verdadeiro
  • Inhame: força e limpeza
  • Mel: amor e proteção
  • Manjericão: equilíbrio, prosperidade, amor e vibrações positivas
  • Noz moscada: sorte e dinheiro
  • Rosas brancas: limpeza, espiritualidade, proteção
  • Rosas vermelhas: paixão, amor e sexualidade
  • Rosas amarelas: prosperidade e proteção
  • Sal grosso: limpeza de energias

Banhos para o Ano Novo realmente funcionam?

Vale lembrar que para que o ritual funcione como o esperado, é preciso mentalizar seu desejo com fé e manter seus pensamentos positivos, o que elevará ainda mais suas vibrações e afirmará suas intenções ao universo. 

A verdade é que as ervas sagradas são usadas em rituais e Banhos para o Ano Novo desde os tempos primórdios para nos auxiliar em questões de nossas vidas, e em geral possuem um alto poder, sendo capazes de influenciar diretamente em nosso campo energético de forma positiva – limpando as energias negativas e tudo o que impede nossas conquistas!

Tais banhos de ervas, equilibram as nossas energias e canalizam nossas intenções para atrair um desejo ou nos livrar de algo que não nos faz bem. 

Entretanto, é importante deixar claro, que para casos onde existam fatores mais complexos influenciando negativamente sua vida e causando desordem, a opção mais segura é passar por uma Consulta Espiritual e consultar os Búzios com um profissional de confiança, que servirá como uma ponte entre você e as Entidades de bem, que ajudarão a tirar esse peso de suas costas.

Gostou do artigo?! Já fez algum Banho desses? Conte para nós sua experiência!

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

5/5 - (6 votes)

Veja mais posts

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *