devo bloquear meu ex?

Devo bloquear meu ex? Descubra agora mesmo se deve bloquear o seu antigo amor!

O que você vai ler neste post

Está em dúvidas se deve bloquear o seu ex? Então leia este artigo e descubra agora mesmo qual a melhor decisão!

Sempre que encerramos um relacionamento, costumamos fazer algumas perguntas, como por exemplo: devo bloquear meu ex? Mas para encerrar este capítulo da vida, será mesmo necessário eliminar todo contato com a pessoa? Todos os tipos de relacionamentos no mundo virtual podem ser encerrados com um único clique, mesmo assim, algumas pessoas ainda pensam que essa estratégia é muito fria e optam por manter o ex em sua lista de contatos, mesmo que seja para ignorar as mensagens. Neste artigo, gostaríamos de lhe dar algumas sugestões sobre esse assunto para você saber como agir nesse momento – se é melhor bloquear ou ignorar seu ex.

Leia também: Como fazer um homem sentir a sua falta?

Devo bloquear meu ex ou não?

Se todos nós percebemos uma coisa, são as mudanças que a era digital trouxe para as relações interpessoais, principalmente em termos de redes sociais e aplicativos. Como você fez isso? Em um mundo tão interconectado, as pessoas são cada vez mais capazes de ver o que a outra pessoa está fazendo e falando com ela. A questão que fica é: devo bloquear meu ex de primeira das redes sociais?

Podemos até dar o veredito e dizer “Pare de seguir seu ex” ou “Não exclua seu ex”, seria mais fácil, mas acontece que não é tão simples assim. As pessoas são diferentes e consequentemente cada relacionamento tem sua história. Por isso, sempre recomendamos que você faça algo para ficar mais confortável. Por exemplo, em vez de excluir seu ex, você pode restringir apenas o acesso dessa pessoa à sua rede. O maior problema surge quando o seu compromisso atual tem muitos amigos ou parentes com você. Como outras pessoas podem postar a foto onde você aparece, seu ex vai vê-la e você não poderá controlá-lo.

devo bloquear meu ex?
Será que devo bloquear meu ex? Se você está angustiada com essa dúvida e não sabe como agir após o término de seu relacionamento amoroso, confira dicas importantes nesse artigo

E em caso de divórcio? Devo bloquear meu ex, excluir, deixar de seguir?

Quando o relacionamento termina, existem algumas opções para evitar contato. Não há nada que você possa fazer a não ser deletar, bloquear a fim de evitar que ele não veja o que você está fazendo ou parar de seguir seu ex para que não veja suas postagens. Esta não é uma regra. É importante perceber que você tem que fazer uma escolha, e essa escolha é sua.

Optar por excluir a pessoa das redes sociais após o término não é um problema. Se se sentir mais confortável em eliminar os vestígios da relação, isso é totalmente aceitável. Esse desejo depende de como esse casal lidava com esse relacionamento e principalmente como lidou com o término. Alguns optam por seguir adiante sem que as redes sociais sejam um problema e outros acham melhor essa exclusão. O que vale é estar feliz com essa escolha.

Devo bloquear meu ex para evitar stalkers?

Uma coisa muito perigosa no relacionamento, que pode torná-lo abusivo, continuará a existir mesmo depois que ele acabar, ou seja, a posse. Esta sensação de posse é causada em última análise pelo desejo de sempre ver o que o ex está fazendo. O fato é que mesmo que você queira sair de um relacionamento, é difícil romper esse vínculo. Assim, a Internet pode ser usada para monitorar a vida da outra pessoa, tornando-se assim uma ferramenta para ciclos negativos. E então surge a pergunta: devo bloquear meu ex?

É tentador tentar amenizar esse problema com um único clique, mas a verdade é negativa, pois sempre que uma pessoa se sentir perdida e sem controle da outra parte, ela vai pesquisar online e aliviar emoções desagradáveis. Para reduzir a dor, é melhor tentar outras estratégias para regular as emoções. Na prática, não use de forma constante a internet, mas distraia-se por outros interesses, e lembre-se do motivo do rompimento e porque a pessoa não deveria mais aparecer em sua vida.

Quando não devo bloquear meu ex?

Quando imaginar que seu(sua) ex entra em contato com você não te gera mal-estar e você também não fica na expectativa dessa mensagem, simplesmente aceita – apesar da dor que uma ruptura pode gerar – que o relacionamento acabou, não há motivos para bloquear essa pessoa. Você sabe que é alguém que fez parte de sua vida, mas não faz mais, e que não terá problema nenhum se um dia você encontrar uma mensagem dele(a). Nesse caso, pode continuar em sua lista de contatos, desde que isso não signifique uma obsessão sobre o que ele(a) faz ou deixa de fazer e sem que isso perturbe seu dia a dia.

Quando ignorar devo ignorar meu ex?

Ignorar é uma forma muito clara de dizer a alguém que ele(a) já não faz parte de sua vida. Se você quer mostrar a seu(sua) ex que, apesar de todas as tentativas, ele(a) não vai conseguir nada, antes de bloquear e dar a possível satisfação de ver que ainda há algo dele(a) que mexe com você quando vocês se falam, a solução é não fazer nada e simplesmente não dar mais importância nem para suas mensagens, nem para seus possíveis sinais. 

Mesmo assim, se deve avaliar também, antes de ignorar seu(sua) ex, se há assuntos a serem resolvidos e fechar este capítulo da vida de vocês. No caso em que, após a análise, se chega à conclusão de que não há nada mais a falar ou adicionar ao término de vocês, e a outra pessoa simplesmente entra em contato para ver se há alguma esperança e se agarrar às mensagens ou ligações.

Leita também: Como funciona o atendimento Espiritual online?

Devo bloquear meu ex? Ainda possui dúvidas?

Se você ainda não conseguiu decidir e continua se questionando se deve ou não bloquear seu ex, temos a solução! 

Através da consulta amorosa, você conseguirá entender e saber se ainda há chances de ter um relacionamento saudável ou se realmente, a melhor coisa para sua vida é o bloqueio do seu antigo amor.

E então, gostou do conteúdo? Agora que você já sabe como ter um relacionamento saudável, você pode agendar sua Consulta Espiritual para avaliar qual o tipo de Trabalho que é mais indicado para você!

A Consulta Espiritual do Pai Antônio de Ogum é uma conversa direta com o plano espiritual com o auxílio do Jogo dos Búzios, por exemplo, conseguirá realizar uma comunicação com os Guias espirituais e os Orixás, com o objetivo de buscar caminhos e soluções para os problemas dos clientes.

Acompanhe nossos posts nas Redes Sociais – Facebook e Instagram. Aproveite e deixe aqui o seu comentário!

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *