ervas-para-defumacao-de-limpeza-e-descarrego

10 dicas sobre ervas para defumação de limpeza e descarrego

O que você vai ler neste post

A defumação é uma técnica de limpeza de energias utilizada a milênios em diversas culturas. A intenção é purificar e trazer proteção espiritual a uma pessoa ou a um lugar com a defumação de ervas específicas. Mas, é importante saber ao certo quais são as ervas para defumação de limpeza e descarrego.

Nesse artigo, Pai Antônio de Ogum traz 10 dicas mostrando quais são as ervas certas para cada situação, como fazer defumação da forma correta, quais são os tipos de defumação, quais as melhores ervas para defumar sua casa, além de muitas outras dicas que você precisa saber. Veja as ervas utilizadas em poderosos Trabalhos Espirituais.

como-fazer-defumacao-com-ervas-de-limpeza
Como fazer defumação com ervas de limpeza? Veja a forma correta de defumar sua casa!

1. Ervas para defumação de limpeza e descarrego

A primeira coisa a ser dita é que a escolha de cada erva deve-se ao fato de sua função espiritual, e não só pelo aroma e por ser uma erva utilizada normalmente em defumação. Dessa forma, é fundamental saber para que cada erva é indicada. Veja a seguir as principais ervas utilizadas em defumações de limpeza, descarrego e para atrair boas vibrações:

  • Alecrim – Excelente para afastar olho-gordo e inveja
  • Arruda – Famosa por desfazer trabalhos de magia negra e feitiços
  • Abre-caminhos – Atrai energias positivas
  • Anis-estrelado – Atrai energias positivas
  • Benjoim – Purifica o ambiente contras espíritos obsessores negativos
  • Beladona – Purifica o ambiente contra vibrações ruins
  • Cardo Santo – Excelente para afastar mau-olhado, olho-gordo e inveja
  • Cravo-da-índia – Protege de pessoas mal-intencionadas
  • Cedro – Eleva a proteção espiritual do lugar e permite a presença de Espíritos de Luz
  • Cascas de alho – Purifica o ambiente contra energias ruins
  • Canela – Purificação do ambiente
  • Eucalipto – Melhora a saúde física e mental
  • Folhas de fumo e mirra – Purificação do ambiente e das pessoas contra espíritos trevosos
  • Folhas de bambu – Protege contra espíritos obsessores 
  • Guiné – Poderosa erva com capacidade de barrar todo mal lançado a alguém
  • Hortelã – Energização e purificação
  • Lavanda – Forma uma proteção contra males diversos
  • Louro – Atrai prosperidade e melhora a vida financeira
  • Losna – Também conhecida como absinto, essa erva é utilizada em banhos de limpeza e descarrego
  • Levante – Traz bons fluidos e proteção para o lar
  • Manjericão – Permite Espíritos de Luz no lar
  • Rosa-branca – Consegue trazer paz e harmonia para um lar
  • Sândalo – Traz amor, paz e harmonia para um ambiente
  • Sálvia – Promove limpeza e consagração 
  • Tabaco – Limpeza profunda do campo de energia e leveza de pensamentos

Limpeza energética: tire todas as energias negativas da sua vida!

2. Ervas para defumação

Entre as ervas mais utilizadas para defumação, a Sálvia, Alecrim, Arruda, a Hortelã, o Tabaco, a Lavanda, o Louro e o Manjericão são muito utilizadas. Mas, é fundamental consultar um médium experiente se você desconfia de ataques contra sua saúde, seu relacionamento ou vida financeira antes de começar uma defumação.

Ervas e Limpeza Espiritual

As ervas citadas neste artigo são excelentes para purificar o ambiente, trazer paz e harmonia e promovem limpeza astral. Mas, somente a defumação com as ervas pode ser insuficiente em casos de trabalhos poderosos de magia negra.

Dessa forma, o mais aconselhado é pedir para Pai Antônio de Ogum um trabalho de Limpeza Espiritual, capaz de anular trabalhos e ataques das trevas. Além de proteção, o principal objetivo da Limpeza Espiritual é promover uma limpeza profunda no campo astral e mental de uma pessoa e sua família, incluindo animais de estimação e todo o ambiente.

Converse com Pai Antônio de Ogum pelo WhatsApp e peça por uma intervenção com Limpeza Espiritual. Após o trabalho, será indicado que a defumação com folhas de tabaco ou cedro seja realizada. As ervas podem mudar em cada caso e a defumação pode incluir outras ervas.

Banhos para o Ano Novo: 8 receitas incríveis!

3. Ervas para defumação de descarrego

Defumar um ambiente ou promover um banho de ervas é uma das estratégias utilizadas por um Pai de Santo sério, como Pai Antônio de Ogum. Cada erva tem seu poder na natureza quando ingeridas, utilizadas para banhos e defumação.

As ervas mais indicadas para defumação de descarrego são a Losna, a Sálvia e o Manjericão. Alguns médiuns indicarão determinadas ervas, outros indicarão outras. Passar por uma Consulta Espiritual para saber quais são as ervas para descarrego indicadas em seu caso é o mais indicado.

Em muitos casos, Pai Antônio de Ogum irá passar para o consulente uma receita de banho de ervas, seguida de defumação de descarrego e blindagem. É claro que o trabalho espiritual é extremamente indicado antes. Por isso, o certo é você marcar uma Consulta Espiritual com Pai Antônio de Ogum e seguir suas orientações para um descarrego completo.

4. Como fazer defumação Umbanda

A defumação na Umbanda é voltada para a limpeza e harmonização da saúde de uma pessoa e de um ambiente. Mas saiba que a defumação não é exclusiva da Umbanda. A própria Igreja Católica e outras religiões recorrem à defumação como instrumento para a purificação e proteção.

Na Umbanda, a defumação de limpeza começa pelo Congá, e vai passando pelos médiuns que rondam a Gira e marcam o Ponto. Em seguida, a defumação vai passando pelos assistentes, pelos visitantes fora do Congá e por fim chega até o portão do centro (casa de Umbanda).

Afastamento de Rival: conheça como funciona esse poderoso Trabalho Espiritual!

5. Tipos de defumadores Umbanda

A defumação não é exclusiva da Umbanda, mas se popularizou muito através da religião afro-brasileira. Desde que a Umbanda nasceu em 1908, a defumação é utilizada para limpar e proteger as energias dos médiuns, assistentes e dos visitantes. 

Defumadores Umbanda são objetos de metal ou barro que contém carvão em brasa, além de ervas específicas para cada função. Os defumadores são pré-fabricados e encontrados facilmente em ervanários.

Pai de Santo Antônio de Ogum é adepto às religiões afro-brasileiras, em especial a Umbanda. O médium utiliza defumadores tradicionais em sua “casa de apoio espiritual” e aconselha aos aflitos que lhe procuram para fazer a defumação em casa da forma correta.

6. Defumador Umbanda

Se você ficou curioso(a) sobre a defumação e deseja saber mais sobre defumador na Umbanda, visite um “centro” próximo a sua residência. Com certeza você será bem-recebido em um Centro de Umbanda e poderá experimentar uma defumação feita pelos médiuns da casa, independentemente da religião que você segue.

Esse conceito também se aplica a uma visita na casa de Pai Antônio de Ogum. Lá você encontra um ambiente propício à defumação com ervas de limpeza e proteção, como a arruda, losna, manjericão e outras, algumas delas utilizadas na Amarração Amorosa e em outros trabalhos para o amor.

Como quebrar magia negra? Aprenda o jeito certo!

7. Como fazer defumação com ervas de limpeza?

Quem procura sobre como fazer defumação na internet, geralmente pretende praticar essa técnica em casa. Os motivos também são os mesmos: limpeza do ambiente, proteção dos moradores e atrair coisas boas.

Em vista disso, veja a seguir uma receita de defumação simples e poderosa que você já pode fazer hoje mesmo para limpeza de seu lar. Veja quais são as ervas e o modo de defumar:

Ervas e outros ingredientes

  • Casca de alho
  • Casca de cebola
  • Bagaço de cana
  • Pó de café
  • Açúcar

Preparos antecipados

A casca de alho e de cebola é extremamente fácil de conseguir e já utilizamos normalmente no dia a dia. Já o bagaço de cana, você consegue em lugares onde vendem caldo de cana e pode pedir pelo bagaço que geralmente vai parar no lixo. Outra forma é comprar a cana e macerar até extrair o caldo e deixar só o bagaço.

O bagaço de cana deve ser seco ao sol, além disso, as cascas também devem estar secas antes de serem defumadas. Tudo tem que estar bem seco para queimar facilmente com o carvão. 

Preparando o defumador

Pegue uma lata (lata de leite em pó, por exemplo), lave a lata para tirar o rótulo de papel e faça dois furos na lateral superior da lata. Amarre as duas pontas de um arame com 1 metro e flexível em cada furo. Lembrando que os dois furos devem estar alinhados para a boca da lata ficar bem suspensa ao segurar o arame. 

É interessante fazer mais alguns furos na lateral da lata utilizada na defumação para que a fumaça saia com mais intensidade. Outra opção muito viável é comprar um defumador em local específico ou pela internet. Para quem estiver interessado em adquirir um defumador, saiba que o nome correto do objeto é turíbulo, também muito conhecido como incensário.

Defumando

Coloque um pouco de carvão na lata e acenda para que a queima possa acontecer. Espere até que o carvão queime e então apague o fogo para ele ficar somente em brasa. Quando o carvão estiver em brasa, coloque uma colher pequena de café e outra de açúcar diretamente no carvão.

Antes de começar a defumar, deixe na porta de entrada de sua casa um copo com água e uma vela acesa e deixe todas as janelas abertas e luzes acesas. Comece defumando os andares superiores, a área de serviço, abra os guarda-roupas, defume todos os cômodos no sentido de fora para dentro. Vá defumando até chegar na porta principal e ir para a varanda e para o quintal da casa.  

Conforme vai fazendo a defumação, vá fazendo orações. Faça orações da sua preferência e mentalize o ambiente sendo limpo. Imagine só energias boas e luz fluindo pela casa. Após fazer a defumação bem calmamente, deixe a vela e a lata com o carvão do lado de fora da casa até que ambos se apaguem naturalmente.

Após o carvão e a vela apagar naturalmente, pegue tudo que restou, incluindo o copo com água e despache em água corrente. Você vai despachar somente o que restou da queima do carvão, nesse caso o resto da vela e a água. Já o defumador e o copo podem ser utilizados novamente. Desta forma, como é algo que não tem impacto sobre a natureza, você pode despachar em um rio, cachoeira ou simplesmente em um tanque na área externa de sua casa.

Ajuda no amor urgente: veja dicas excelentes!

8. Defumação para abrir caminhos

A defumação para abrir caminhos é realizada com as seguintes ervas: orégano, sálvia, alecrim, manjericão, louro, hortelã, babosa e boldo do chile. A defumação para atrair coisas boas deve ser feita da porta de entrada para dentro de casa. Mantenha todas as luzes acesas e janelas abertas.

Para que seus caminhos sejam abertos por Orixás e Espíritos de Luz, receba um poderoso trabalho de Abertura de Caminhos, realizado por Pai Antônio de Ogum. Esse trabalho irá trazer muita prosperidade e realmente abrir os caminhos travados, quebrar maldições, irá trabalhar sobre o medo de crescer e andar para frente que o consulente possa ter.

A Abertura de Caminhos é um trabalho extremamente poderoso, que envolve rituais específicos, a ajuda de Oxum, de mentores da espiritualidade e é claro, a defumação irá ajudar. Então, para uma abertura de novas portas importantes, marque uma Consulta Espiritual com Pai Antônio e seja bem orientado(a).

9. Defumação com enxofre: isso é bom?

Na prática da defumação existem ervas e substâncias tão poderosas que literalmente conseguem expulsar espíritos e entidades negativas de seu lar. No entanto, algumas delas devem ser utilizadas com bastante cuidado, como é o caso do enxofre, uma substância tão poderosa que pode até desequilibrar o local defumado se não for usado da forma correta.

O enxofre é utilizado para limpeza do ambiente e pode ser encontrado com o nome de Sulphur. O procedimento é sempre o mesmo, o produto deve ser defumado de dentro para fora varrendo tudo que não presta e limpar o ambiente. Pergunte ao Pai Antônio de Ogum como utilizar corretamente o enxofre em uma defumação de limpeza que o médium irá lhe orientar da melhor forma, pois cada caso é um caso.

Quanto tempo demora para uma oferenda fazer efeito?

10. Ervas sagradas, quais são?

A natureza é sagrada! As ervas e todas as plantas, animais e minerais são sagrados, e assim deveriam ser tratados. Infelizmente, grande parte da humanidade não enxerga dessa forma e desrespeita a natureza. Se as ervas citadas neste artigo forem utilizadas da forma correta, todas poderão ajudar de alguma forma.

Cada uma delas possui uma função espiritual específica, como limpar, proteger e atrair coisas boas. Basta acessar o potencial sagrado contido em cada erva e elemento da natureza para se manter limpo, protegido e com as energias renovadas. Se você deseja saber mais sobre tudo isso, converse com Pai Antônio de Ogum que ele irá lhe indicar as melhores defumações para você, sua família e seu lar.

Marque uma Consulta Espiritual com Pai Antônio de Ogum e visite o médium no endereço: Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 750 – Vila Mariana, São Paulo – SP e aprenda a proteger sua casa, você e sua família, além de suas finanças e seu relacionamento com o que há de melhor e mais poderoso na espiritualidade! 

Você pode marcar uma consulta com o médium e receber todo o apoio necessário pela internet, tudo de forma online e sem a necessidade de se deslocar até o endereço indicado. Se gostou do conteúdo sobre ervas para defumação de limpeza e descarrego, veja outros artigos como esse aqui no site. Acompanhe o médium nas redes sociais Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades!

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *