Qual é a missão dos cães na Terra?

missão dos cães na terra

Assim como humanos, animais possuem suas próprias jornadas espirituais. Descubra mais sobre a missão dos cães na Terra

Os animais domésticos têm a capacidade de alegrar nossos dias, deixá-los mais leves e garantem boas doses de diversão. Companheiros, eles fazem parte da família. Mas será que a missão dos cães na Terra é somente essa, de ser nossos parceiros? O espiritismo e as religiões que se relacionam com ele possuem suas próprias crenças e posicionamentos sobre isso.

Conhecê-las é uma forma de entender melhor não apenas nossos animais de estimação, mas a nossa própria existência. Igualmente, é uma maneira de saber como ajudar nossos amigos de quatro patas em suas jornadas. Por isso, aprofunde-se no tema:

Espiritualidade animal: como funciona?

De acordo com as crenças e religiões baseadas no espiritismo, todas as criaturas, sejam animais ou humanos, possuem alma, assim como têm propósitos espirituais. Portanto, a jornada espiritual não é uma exclusividade da raça humana.

Tanto não é exclusividade humana que todos os animais – sejam domésticos, selvagens, evoluídos ou não – possuem uma jornada espiritual. A diferença seria apenas a de que os bichos ainda se encontram em um grau menos evoluído neste caminho.

Neste sentido, acredita-se que a missão dos cães na Terra é, ao mesmo tempo, a própria evolução enquanto ser espiritual e, também, proporcionar aos seus tutores aprendizado e crescimento de espírito.

Ao mesmo tempo, os humanos assumem um importante papel em relação à evolução espiritual dos animais. Cabe a nós protegê-los e ajudá-los a seguir uma vida harmoniosa e rodeada de cuidados, a fim de que eles possam realmente evoluir.

Então, qual é a missão dos cães na Terra?

A missão dos cães na Terra está relacionada com a própria evolução espiritual deles. Portanto, eles não estão aqui apenas para nos fazer companhia ou alegrar nossos dias, pois contam com propósitos particulares.

missão dos cães na terra

Isso não significa, contudo, que sua participação na vida humana também não faça parte de suas missões. Por exemplo, ao mesmo tempo em que eles aprendem conosco o comportamento afetuoso e fiel, isso se reflete nos nossos comportamentos.

Capazes de despertar amor, carinho, compaixão e urgência de cuidado, os cães ainda são exemplos de paciência e vigilância. Por isso, tanto eles aprendem quanto ensinam. Assim como nossas vidas se engrandecem com a presença deles, a recíproca também é verdadeira.

Como ajudar os cães a cumprirem com sua missão na Terra?

Os cães têm como missão a própria evolução espiritual, além de atuarem como apoio para a evolução humana. Nós, humanos, temos responsabilidades em relação aos animais, inclusive, no que se refere ao auxílio no processo evolutivo de suas almas.

Para ajudá-los é possível tomar algumas atitudes e cuidados, tais como:

  • Proteção animal: proteger animais, não apenas cães, contra maus-tratos, exploração e condições prejudiciais de vida é um dever dos humanos;
  • Promover o bem-estar animal: da mesma forma como os humanos, os animais domésticos também possuem necessidades básicas para que se desenvolvam de forma saudável. Por isso, cabe a nós garantir que tenham acesso à alimentação, hidratação e a um ambiente que permita seu desenvolvimento;

missão dos cães na terra

  • Cuidados com a saúde animal: os humanos devem atuar em prol da saúde animal ao evitar que eles tenham contato com ambientes ou situações que possam prejudicá-los fisicamente ou emocionalmente. Igualmente, ao disponibilizar a eles o atendimento veterinário que possa prevenir problemas de saúde e tratar aqueles já existentes;
  • Carinho e amor: animais requerem carinho, atenção e amor. Por isso, não deixe de tratá-los com toda a dedicação que eles merecem. Brincadeiras, cafunés ou simplesmente aquele descanso compartilhado no sofá ou no jardim são capazes de demonstrar seus sentimentos afetuosos para o animal e, assim, ajudá-los em sua missão na Terra.

Busque apoio espiritual e ajude a você e a quem está ao seu redor

A missão dos cães na Terra está relacionada com a evolução espiritual, assim como a dos humanos, embora em proporções diferentes.

Para que você busque a sua própria evolução e ao mesmo tempo atue de maneira a ajudar seu animal de estimação a evoluir, considere buscar atendimento espiritual. Com ele você pode entender mais sobre si mesmo e sobre as coisas que acontecem ao seu redor.

Uma consulta espiritual se inicia com um jogo de búzios. Um médium é o responsável por jogar e interpretar as conchas, o que acontece com o intermédio de orixás. Com isso, reúne informações sobre o estado atual das coisas e sobre os caminhos possíveis.

A consulta espiritual é capaz de entender quais são as influências do mundo espiritual que afetam a sua vida e como afastar aquelas que são negativas. Ela pode encaminhar você para outros tipos de atendimentos holísticos que também atuam em favor da sua evolução e de quem está ao seu redor, inclusive do seu cão.

Para ter acesso à consulta espiritual de qualidade, conte com os serviços de Pai Antônio de Ogum. Com mais de 40 anos de experiência nas artes holísticas, ele oferece sessões presenciais, em São Paulo, ou remotas, por telefone e internet. Marque seu atendimento!

 

Leia também:

Quem é o Pai Antônio de Ogum?

Como funciona a consulta com búzios ou jogo de conchas?

 

Fique tranquilo, seus dados estão protegidos de acordo com nossa Política de Privacidade