o que destrói o amor e a cumplicidade

O que destrói o amor: 7 sinais de que seu relacionamento está em desgaste!

O que você vai ler neste post

Está em crise no amor? Descubra o  que destrói o amor. Saiba 7 sinais de que seu relacionamento está em desgaste e saiba agora mesmo como salvar sua relação!

Um relacionamento pode vir a nos testar constantemente já que acabamos mostrando todos os nossos medos e inseguranças. 

Porém, infelizmente, o parceiro pode resolver usar isso contra nós mesmos, usando de nossa fragilidade. 

Estar envolvido em qualquer um destes comportamentos é um sinal de que precisamos mudar o nosso modo de nos relacionarmos com o outro. Caso contrário, estaremos alimentando o  que destrói o amor e aumentando a probabilidade do relacionamento acabar.

As discussões, os mal-entendidos e as divergências fazem parte de uma relação de casal. No entanto, existem muitas formas de comunicar as nossas emoções e algumas delas podem destruir o amor. São estas formas de expressão que teremos que “deixar de lado” se quisermos ser compreendidos e fortalecer o nosso relacionamento.

o que destrói o amor e a cumplicidade
Confira aqui as atitudes que acarretam o fim do relacionamento e o que destrói o amor e a cumplicidade entre o casal

O que destrói o amor: meu relacionamento está em desgaste?

Todo casal já brigou por diversos motivos, sejam dinheiro, ciúmes, crises sexuais ou divergências geradas por visões de mundo distintas são comuns. Brigas e discussões fazem parte – e, se não acontecem, é um indício de que algo vai mal. O  que destrói o amor é aquilo que faz a união deixar de ser saudável quando o que seria uma crise normal se torna uma constante. Em uma relação assim, as duas partes se acusam entre si e buscam culpados para o problema. A relação está tão contaminada que ambos só querem ter razão. 

Acompanhe os 7 sinais de que seu relacionamento está em desgaste e saiba como salvar sua relação do  que destrói o amor!

Leia também: Seu Casamento acabou? Descubra quais os motivos que o levam ao fim

Humilhação

O parceiro que sempre diminui e desqualifica o outro, inclusive na frente das demais pessoas, está buscando um culpado para os seus problemas. Além disso, se você escolheu aquela pessoa para dividir a vida, é porque certamente viu qualidades em um primeiro momento. Portanto, faça um resgate dessas qualidades. O que destrói um relacionamento é não assumir suas responsabilidades nas coisas. 

Solidão em convívio

Sabe aquele casal que está há tanto tempo junto que nem lembra mais por que se casou? O relacionamento fica estagnado, a vida se torna tediosa, vivida em nome dos filhos e da convenção social. Se você é esse tipo de casal, que não está bem, mas não se motiva para mudar e reviver o relacionamento, você precisa sair da zona de conforto e agir em nome do amor. O  que destrói o amor é exatamente o comodismo na relação. Esperam que a paixão inicial se reacenda um dia. Mas só esperam, não fazem nada para que isso aconteça. E não espere pelo movimento do outro. Tome a iniciativa.

Questões financeiras

Brigar por dinheiro vira uma questão tóxica quando se estabelece uma relação de poder – quem ganha mais se sente no direito de controlar a vida do outro. A questão financeira também faz mal à saúde da relação e é o que destrói um relacionamento também, principalmente quando as duas partes não conseguem chegar a um acordo sobre como o dinheiro deve ser gasto. O equilíbrio financeiro deve ser obtido com sabedoria, a partir de muito diálogo.

Controle sem limites

Quem vive um relacionamento assim tem a sensação de que está sempre em um detector de mentiras. O controlador checa tudo do parceiro: e-mails, carteira, bolsos. Esse tipo de união é das mais tóxicas, sobretudo quando a pessoa controlada acha que possessão é manifestação de amor. O controlador é inseguro por natureza, é ciumento e manipulador e isso destrói o amor.

Amor em competição

Há relacionamentos onde a competição é mais importante que o amor entre ambos. Um fica tentando boicotar o outro e sempre mostrar superioridade como esquecer datas importantes, desautorizar o parceiro na frente dos filhos, perder a hora quando o outro precisa de ajuda e gastar dinheiro que havia sido poupado. Esse tipo de relação destrói o amor pois é cada um por si na relação, como se fossem dois amigos bem-sucedidos vivendo juntos.

Traição, caminho rápido para o fim

Este é um dos relacionamentos tóxicos mais difíceis de ser superado. Ninguém está preparado para enfrentar uma frustração como essa. Por isso muita gente até finge que não vê a traição, para não ter que enfrentar o sofrimento. Porém, o  que destrói o amor é a desconfiança que começa.

Leia também: https://antoniodeogum.com.br/traicao-no-relacionamento-amoroso/

Agressão e brigas constantes

Quando o hábito de brigar virou uma constante e acontece em qualquer ocasião, isso não é um bom sinal pois o relacionamento se torna tóxico. Especialmente quando uma parte se sente vítima das ofensas do outro e passa a guardar rancor. A relação de emoções explosivas acontece, em geral, com pessoas inseguras que querem manter o controle sobre a outra.

Assim, não deixe que o seu relacionamento se desgaste se você realmente gosta do seu parceiro e vale a pena continuar nessa relação, lute por isso! Nenhum relacionamento está imune aos problemas diários, é preciso disposição dos dois para que o amor seja reconstruído e faça com que o relacionamento tenha muitos momentos de felicidade!

Ajuda Espiritual para fortalecer uma relação 

Mas não se preocupe que você não está só: se nada deu certo, peça Ajuda Espiritual que os Orixás irão contribuir com a reconstrução do seu relacionamento. Existem vários Trabalhos Espirituais poderosos para te ajudar como o Adoçamento Amoroso que é o Trabalho indicado para melhorar a relação, “amansando o parceiro”, trazendo felicidade e amor para a união do casal. 

Também existe a Amarração Amorosa do Pai Antônio de Ogum que é o Trabalho ideal para unir pessoas que se amam, almas gêmeas que devem ficar juntas, mas que por algum motivo estão separados. Mas para saber ao certo o melhor trabalho para o seu caso, é preciso passar pela Consulta Espiritual! 

Também temos o Afastamento de Rival que é um poderoso Trabalho Espiritual realizado para afastar qualquer rival que cause problemas para sua vida. Mas é sempre importante, para saber ao certo o melhor trabalho para o seu caso, passar pela Consulta Espiritual! 

Agende sua Consulta Amorosa e viva feliz com a pessoa que você ama.

Se você gostou desse artigo, deixe aqui seu comentário ou sua dúvida. Teremos o maior prazer em te responder.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais – Facebook e Instagram – e fique por dentro de conteúdos exclusivos que te ajudarão a reconquistar de vez seu amor.

Pai Antônio de Ogum aguarda seu contato para te ajudar a trazer harmonia e felicidade para sua relação!

5/5 - (5 votes)

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *