como ter um relacionamento saudável

Relacionamento saudável: saiba como ter o seu!

O que você vai ler neste post

Em tempos de pandemia, ter um relacionamento saudável parece praticamente impossível. Mas, com algumas doses de dedicação e paciência, é possível construir a felicidade do casal.

Antes de mais nada, é preciso entender que uma relação não se constrói sozinha e que a base para qualquer relacionamento é o respeito. 

Se você já tentou de tudo e mesmo assim está sofrendo com o seu relacionamento, um Trabalho Espiritual também pode te ajudar nessa empreitada.

Tá achando que é conversa? 

No artigo de hoje, separamos algumas dicas que vão ajudar você na busca pelo relacionamento saudável. Confira!

relacionamento saudável
Saiba aqui como conquistar um relacionamento saudável e viver um amor calmo e tranquilo

Relacionamento saudável e feliz

O ditado popular “os opostos se atraem” parece que está caindo por terra. Para ter um relacionamento saudável, o casal não pode ser tão diferente assim. 

Para ter uma relação saudável, é indispensável saber respeitar as diferenças e o espaço de quem se ama. Por isso, busque sempre pessoas que compartilham os mesmos valores pessoais que você aprecia.

Quais são os pilares de um relacionamento?

Nenhuma relação sobrevive com a desconfiança o tempo todo, certo? Ter ciúmes, de forma moderada, é natural. 

Mas para ter um relacionamento saudável e duradouro, é preciso confiar no parceiro. Afinal de contas, é impossível estar com alguém que desconfia todo santo dia de suas ações.

Confira dicas de como construir um bom relacionamento:

Diga o que sente

Essa dica é importantíssima. Muitos casais reclamam que seu companheiro ou sua companheira não fala o que sente.

Isso é péssimo, porque a pessoa que você ama não tem bola de cristal para adivinhar o que você está sentindo ou pensando.

Nenhum relacionamento é perfeito. Por isso, é importante sempre dizer o que se sente e não esperar ou achar que o outro é que tem que adivinhar. O diálogo é fundamental para você ter um relacionamento saudável. 

Humor

O humor e a alegria aliviam o estresse do dia a dia. É importante que o casal tenha tempo para curtir os passeios sozinhos, sem a interferência de amigos e familiares.

Manter a alegria e o humor na relação são primordiais para construir um bom relacionamento.

Tenha paciência

Depois de algum tempo, é comum haver um desgaste na relação. Por isso, tenha paciência com as coisas pequenas do dia a dia para evitar atritos e discussões.

Nenhuma pessoa é igual a outra. Desta forma, saber tolerar e entender o outro torna a convivência muito mais saudável e evita o desgaste da relação.

Faça elogios

Se você quer mesmo saber como ter um relacionamento saudável, elogie quem você ama. Muitos casais, com o tempo, têm o péssimo costume de enaltecer apenas os defeitos do outro. Mesmo por meio de brincadeiras, esta atitude pode acabar desgastando uma relação.

Não tenha medo de falar bem de quem se ama, enaltecendo suas qualidades. Ações como essas permitem que o outro saiba o quanto são valorizados por seu par.

Mas atenção: construir um relacionamento saudável demanda tempo e comprometimento dos envolvidos. Não é tão fácil assim!

Casamento espiritual

Você já ouviu falar na expressão Casamento Espiritual? Muitos casais que sofrem com o ciúmes e a desconfiança procuram o Pai Antônio de Ogum para realizar esse ritual. 

É que ele proporciona boas vibrações e energias positivas para os pombinhos que estão num relacionamento conturbado.

Há quem chame esse trabalho também de Amarração Amorosa, porém alguns discordam e afirmam que há diferenças entre os dois.

Independente do nome, há inúmeras peculiaridades que envolvem o Casamento Espiritual.

Veja quanto tempo demora para uma oferenda fazer efeito!

Como construir um relacionamento saudável?

Com o intuito de proporcionar boas vibrações e energias positivas, o Casamento Espiritual propicia uma união mais estável, harmoniosa, tranquila e amorosa entre o casal. E através desse ritual você pode construir um bom relacionamento.

É indicado para diversas ocasiões, entre elas quando há muito conflito entre o par.

Ele serve também para bloquear tudo que possa interferir negativamente na união do casal.

Por isso, de modo geral, podemos dizer que o Casamento Espiritual é um ritual que proporciona harmonia, proteção em uma união e torna a relação saudável.

O que não pode faltar em um relacionamento?            

Com certeza amor e confiança. Sem confiança, é muito difícil manter um relacionamento. Entenda que ninguém é de ninguém, e é completamente saudável que cada um tenha seus momentos. 

O que um casal precisa para dar certo?   

Muitas vezes, o casal só precisa de um empurrãozinho para dar certo. Por isso, o casamento espiritual é indicado nesses casos.

Mas vale lembrar aqui que, como já falamos em outros artigos, são as Entidades de Luz que determinam se o Casamento Espiritual é indicado ou não.

Na ocasião, elas também identificam se há outros fatores que possam atrapalhar no trabalho espiritual, como amarrações feitas por outras pessoas, inveja, entre outras coisas.

Durante o ritual, são feitos pedidos de ajuda às Entidades para que o casal receba a proteção necessária no casamento contra todas as energias negativas como inveja, magia e mau-olhado.

As entidades também recebem pedidos de energias positivas e boas vibrações para que a união do casal seja harmônica, feliz e amorosa em todos os sentidos.

O Casamento Espiritual também é indicado quando o casal está noivo, por exemplo, assim o enlace se fortifica no plano espirirual! 

Descubra o que é preciso para ter conexão entre duas pessoas

Relacionamento afetivo saudável

Você deve estar se perguntando, agora, se o ritual de Casamento Espiritual ajuda o casal a ter um relacionamento saudável. E a resposta é sim. Ele funciona!

Você só precisa ter fé, acreditar e fazer sua parte.

O trabalho é uma proteção para que o casal tenha condições de cultivar um bom relacionamento.

Mas, assim, não adianta nada fazer um Trabalho como esse e não executar as dicas que acabamos de mencionar aí em cima. O trabalho, por si só, não funciona sozinho, é preciso fazer a sua parte.

Isso porque o trabalho de Casamento Espiritual não mudará completamente seu parceiro e sua forma de pensar. É preciso, contudo, cultivar a harmonia, o amor, o companheirismo e outros aspectos que contribuem para o relacionamento.

E aí, se identificou com o assunto? Agora que você já sabe como ter um relacionamento saudável, que tal passar por uma “Consulta Espiritual” para avaliar se o trabalho é indicado para você?

Siga-nos nas redes sociais para mais dicas para ser feliz no amor – Facebook e Instagram – tem post novo todo dia para você!

Aproveite e deixe aqui o seu comentário sobre o conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais posts