Simpatias para manter a harmonia em casa no natal

Natal em família: 5 Simpatias para manter a harmonia em casa

O que você vai ler neste post

Com as festas de final de ano se aproximando, as buscas por Simpatia para manter a harmonia em casa aumentam bastante, principalmente por aqueles que passam por problemas familiares – como o divórcio, a separação dos pais, briga de irmãos e até mesmo divergências de idéias entre parentes e não querem ver a família dividida nessa data tão especial que é o Natal. Tampouco levar essa bagagem negativa para o próximo ano.

É comum nessa época que nos surja um misto de emoções internamente, afinal um novo ciclo se aproxima, com 365 páginas em branco para escrevermos nossa história – uma oportunidade de fazer diferente e analisar tudo o que passamos e o que queremos para o próximo ano! 

Se você quer paz, harmonia e união, chegou ao artigo certo! 

Reunimos os melhores Rituais para a paz no lar, Simpatias para manter a harmonia em casa e para evitar brigas no Natal e Ano Novo em família, que irão tornar essas festas muito mais prazerosas, com as pessoas que você ama unidas e curtindo esse momento especial em harmonia, confira:

Simpatias para manter a harmonia em casa
Veja 5 Simpatias para manter a harmonia em casa em 2021 e evitar as típicas e indesejáveis brigas de festas em família

Simpatias para manter a harmonia em casa

Final de ano é tempo de amor, de esperança e de perdão e que tal aproveitar esse clima natalino, que propicia bons momentos e dar uma forcinha ao universo para poder desfrutar da mesa cheia neste Natal? 

Te convido agora a analisar os acontecimentos deste ano, pegue aqueles ruins que de alguma forma te afetaram e tente encontrar a causa do mesmo, encontrou? Essa é a parte fácil. Agora pense em algo que você poderia ter feito para evitar esse fato, tenho certeza que essa hora já não foi tão fácil assim. Muitos desses problemas você vai achar que não estavam ao seu alcance para serem evitados, certo? E se eu te falar que existem Simpatias para manter a harmonia em casa indicada para te ajudar nessa superação? Me acompanhe nesse artigo e veja como unir a família nesse Natal!

Simpatia para aproximar pai e filho

As desavenças entre pai e filho, por vezes resistem a adolescência e são prolongadas até a vida adulta. Nesses casos, pode ser mais difícil juntá-los, embora não seja impossível. O quanto antes você se der conta de que isso está virando um problema sério, antes vai conseguir restabelecer a união entre eles. Se você quer saber como acabar com as brigas entre pai e filho, anote essa receita e veja fechar um ciclo de desavenças e iniciar outro de amor e paz, entre essas duas pessoas que você tanto ama.

Você vai precisar de 1 prato branco, 1 folha de papel sem linhas, 1 punhado de açúcar mascavo, 27 cravos da índia, 2 velas douradas, 1 sacola verde e 2 fitas de cetim douradas.

Escreva o nome dos dois na folha de papel e forre o prato com ela, cubra o prato com o açúcar mascavo e com os cravos. Em seguida, acenda as velas e peça ao menino Jesus que ilumine a vida de pai e filho para que encontrem a reconciliação. Depois que as velas estiverem apagadas, guarde o prato com o papel em um sacola verde e amarre com as 2 fitinhas douradas.

Simpatia para evitar conflitos familiares no Natal

Muitas famílias abrem mão de passar essas datas comemorativas juntas para evitar as brigas de família. Há quem diga que são normais, mas acredite, não são. Eu diria comuns, porém não normais. Discussões bobas por vezes acontecem e se tornam até saudáveis quando os envolvidos sabem como levar a situação e a hora de parar. Entretanto não podem chegar ao ponto de constranger os convidados e comprometer o clima da festa. Quem não tiver aquele parente um pouco inconveniente, que atire a primeira pedra, e para evitar brigas de família nesse natal, confira uma das melhores Simpatias para a manter a harmonia em casa!

Você vai precisar de uma vela rosa, um recipiente com água, óleo essencial de rosas, algumas flores de tonalidade clara e uma pedra pequena clara.

À noite, enquanto todos estiverem dormindo, acenda a vela e coloque algumas gotas do óleo na água, junto com a pedrinha. Quando a vela estiver pela metade, pegue as flores e o recipiente de água, vá molhando as flores nessa mistura e jogando gotas para cada um dos quartos e ambientes da casa, incluindo o banheiro e a cozinha, dizendo: 

“Água macia. Flor brilhante, restaure a paz e o amor esta noite. Faça minha família feliz. Pela minha vontade assim é feito, sem prejudicar ninguém. Que assim seja!” E em seguida faça essa oração a Sao Miguel Arcanjo:

“Que São Miguel Arcanjo quebre agora todo o orgulho dos corações de (dizer o nome de cada um dos membros da família) e expulse todo espírito de inveja que cerca a vida de nós todos e afaste todo o mal permitindo, assim, a reconciliação imediata para sempre. Que São Rafael cure toda magoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento e toda tristeza que ainda possa existir nos corações de (dizer o nome de cada um dos membros da família) e que impedem que se abram imediatamente para o amor e para a união familiar”

No final, enterre os restos de cera em um jardim ou vaso na sua casa, regando com o excesso de água perfumada e as flores, use para decorar a mesa da ceia de Natal!

Simpatia para ter paz na família

Após um ano conturbado, ainda mais com o agravante da quarentena, passamos mais tempo que o de costume com nossos familiares e quando as coisas não estão na sua devida frequência energético, é comum que a relação fique um pouco conturbada, com discussões frequentes na família e falta de entendimento de todos os lados. Deixando, a essa altura, todos com os nervos à flor da pele, o que para as festas de final de ano não seria nem um pouco adequado. 

Veja como acalmar os nervos e fazer a paz reinar neste Natal em família com essas Simpatias para manter a harmonia em casa!

Você vai precisar de um pão francês, 1 tira de papel branco para cada integrante da família, caneta preta, açúcar mascavo e mel.

Escreva os nomes de cada um da família em cada tira de papel, faça um buraco no meio do pão, então passe mel e açúcar, depois coloque cada uma das tiras de papel. Feito isso, enterre este pão no quintal ou dentro de um vaso de plantas.

Confira aqui 8 Banhos para o Ano Novo!

Simpatia para que os filhos sejam mais unidos 

Nada pior para uma mãe, do que ver seus filhos brigando feito cão e gato, sendo indiferentes um ao outro e não fazendo demonstrações de afeto ou empatia. Esse é um problema que não tem faixa etária e quanto mais persiste, mais a rivalidade aumenta. 

Veja como fazer irmãos serem amigos e entrarem no clima de amor do Natal!

Você vai precisar apenas de uma corda de 7 palmos. Pegue-a e de 7 nós para cada filho, amarre a duas pontas da corda, fechando-as em um círculo, e coloque esta corda no canto da sala da sua casa até que seus filhos se tornem mais unidos e harmoniosos.

Simpatia para unir casais que se amam

Passar o final de ano sem a pessoa amada, ou ver aquele casal que você tanto torce separados no Natal, não parece justo, não é mesmo?

Vemos famílias que se desestruturam por completo em uma separação, os filhos ficam em uma situação difícil em ter que escolher com quem passar essa data e os familiares e amigos sentem falta daquela pessoa na confraternização. Nesse cenário todos saem prejudicados. Mas vamos tentar reverter essa situação? Já que o assunto é Simpatias para manter a harmonia em casa, vamos falar passo a passo dessa simpatia que promete unir dois corações que se amam e ter um Natal repleto de amor e união familiar.

Para realizar essa simpatia você vai precisar de uma garrafa, água mineral, uma folha de papel, uma caneta vermelha e uma vela vermelha.

Encha a garrafa até a metade com água mineral, em seguida, escreva em uma folha com a caneta vermelha a lista dos principais problemas da separação ou crise e insira o papel dentro da garrafa com água. Depois, tampe a garrafa e coloque a vela acesa em cima dela e diga:

“Invoco as forças do bem e os anjos protetores, para os problemas irem embora com a água. E que o fogo faça (diga o nome da pessoa) ter coragem para enfrentar os problemas e que a fumaça traga soluções. Que assim seja”.

Deixe a vela queimar e guarde a garrafa em um canto do seu quarto. Repita essa simpatia para o amor por 3 dias sem trocar a água e a cada dia, coloque uma lista dentro da garrafa. No quarto dia, jogue todos os materiais fora e faça uma oração para os anjos da guarda. 

Leia também: 11 Simpatias para passar o Ano Novo com a pessoa amada

Fiz uma simpatia e não funcionou, o que fazer?

Você fez alguma das Simpatias para manter a harmonia em casa e não teve o resultado esperado? Certos problemas são mais complexos que outros e necessitam de uma carga energética maior para serem resolvidos. 

É comum que desavenças entre membros da família sejam provocadas pelo Karma familiar, que são problemas que carregamos conosco por várias encarnações e para superá-los, é necessário antes de mais nada, compreender sua causa. Todo Karma está ligado a uma repetição de padrão passado de geração para geração, por exemplo, “todos os homens da família tem dificuldades para se relacionar com os filhos, ou ”eu só tenho relacionamentos conturbados“, etc. Esse tipo de problema só tem fim quando alguém quebra o vínculo com essa carga, ao invés de absorvê-la, permitindo que seja liberada.

Também temos o fato de que existem pessoas más, que usam de todos os artifícios para destruir um inimigo. Essas pessoas de baixa frequência energética, recorrem ao uso de magia negra, solicitando Trabalhos negativos para a ruína familiar. Tais Trabalhos têm que ser descobertos e quebrados para que a paz retorne ao lar.

Para isso, é importante procurar um especialista como o Pai Antônio de Ogum para quebrar tanto os ciclos repetitivos como trabalhos feitos contra você! 

Trabalho Espiritual para a união familiar

Você já ouviu aquele ditado que diz: a fé move montanhas? Pois bem, a fé é nossa maior arma contra os desafios da vida, somente com ela e com conhecimentos da espiritualidade podemos ter o entendimento de algumas situações vivenciadas. 

Através de uma Consulta Espiritual você saberá as causas espirituais de seus problemas, assim como, qual a melhor forma de reverter a crise. 

Agende a sua agora mesmo e pergunte a Pai Antônio de Ogum, um poderoso Pai de Santo com mais de 38 anos de experiência, como ter sua família unida para iniciar o ano com muito amor e harmonia!

Siga as nossas redes sociais – Facebook e Instagram e acompanhe dicas e conteúdos diários! 

Gostou do artigo? Já fez algum desses rituais? Comenta aqui pra gente! 

Conhece alguém que esteja passando por problemas familiares e não sabe como resolver? Compartilhe esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *