Como evitar o fim de um casamento?

Como evitar o fim do casamento? Confira 10 hábitos para por em prática

O que você vai ler neste post

Como evitar o fim do casamento é uma pergunta que tira o sono de muita gente por aí. Quando estamos envolvidos com outra pessoa, seja em um namoro, noivado ou casamento, costumamos fazer planos para um futuro a dois, idealizar projetos e criar expectativas para uma nova vida. Mas infelizmente, por diversos motivos, é comum que casais percam sua conexão um com o outro e se vejam em uma relação sofrida e desgastada, que não terá outro futuro, a não ser o término.

Então, todos esses sonhos tendem a ir por água abaixo, e serem substituídos por pensamentos como “me sinto culpada pelo fim do meu relacionamento”, “onde foi que eu errei“, entre outros, autodestrutivos que só irão te fazer mal e abalar sua autoestima.

Segundo Pai Antônio, hoje em dia, o principal motivo das crises e términos nos relacionamentos, estão relacionados a influências negativas de terceiros, ou seja, de pessoas que desejam e agem a favor dessa separação. O que não é nem um pouco justo! Nesses casos, agir com antecedência pode ser fator decisivo para a sua felicidade. Saiba como evitar o fim do casamento agora mesmo! 

Como evitar o fim do meu casamento?
“Ainda amo meu marido. Como evitar o fim do casamento?”

Como evitar o fim do casamento: 10 hábitos para seguir!

Relacionamentos saudáveis não acontecem sozinhos, como nos filmes de romances e comerciais de margarina. Esses que muitas vezes nos frustram perante a sua perfeição ilusória e não condizente com a realidade. 

Para conquistar um relacionamento saudável e viver uma união forte e duradoura é preciso moldá-lo dia após dia e entender que ninguém é perfeito, todos terão seus dias bons e ruins. Veja como evitar a separação ou como evitar o fim do meu casamento com a adoção de alguns hábitos simples, que tornarão a convivência mais pacífica e darão aquele up necessário para reacender o fogo da paixão

Pratique o diálogo

Em primeiro lugar, sem diálogo, não há casamento! Dedique um tempo de qualidade para seu cônjuge, converse sobre como foi o dia um do outro e demonstre interesse em ouvir a resposta. Fale sobre os planos que vocês possuem em conjunto, como poderão realizá-los e como será a vida após a concretização desse sonho. Sonhar nos faz bem e projetar uma realidade diferente, pode dar aquele ânimo a mais. Aproveite também e reflitam juntos o que têm vivido como casal, para descobrirem possíveis erros e visualizar como podem melhorar a convivência do casal. Não se esqueça de sempre manter o tom de diálogo, a fim de não partir para discussões. 

Reserve um dia da semana só para vocês

Um jantar romântico e um filminho no cinema, serão sempre ótimas opções, mas se o orçamento estiver curto, não se preocupe. Tentem cozinhar juntos ou até mesmo proporcionar um jantar surpresa seguido de um bom filme; com certeza será revigorante para vocês. 

Pequenos feitos como investir em uma lingerie ou algo diferente para sair da rotina irão reafirmar a paixão e mostrar que você se preocupa com o relacionamento e sente prazer com a companhia de seu parceiro.

Passe tempo em família

Casais unidos resultam em famílias unidas. Do mesmo modo que marido e mulher precisam de um tempo à sós, também é importante passar bons momentos com os filhos. Para isso, não é necessário opções de entretenimento caras, pelo contrário, a alegria está nos pequenos momentos, como em uma noite de jogos ou um lanche preparado por toda a família.

Façam refeições juntos

Uma atitude simples e muito eficaz, mas que infelizmente com a correria atual, não é possível para todos. Ainda assim, vale o esforço em tentarem fazer alguma das refeições juntos e longe da televisão. Uma dica é tentar acordar um pouco mais cedo e começar o dia com um belo café da manhã em família, ou então, à noite, sentem à mesa para jantar e aproveitem o momento, com o tempo isso se tornará algo rotineiro e você verá rapidamente a diferença.

Façam as pazes no mesmo dia

Nunca vá para a cama com uma discussão mal resolvida, dormir cada um para um canto pode se tornar um hábito e afastar cada vez mais o casal. Evite alimentar o conflito, optando por esclarecer o mais rápido possível o fator que levou a discórdia, entenda que cada um tem a sua verdade, portanto não ceda à tentação de querer convencer o outro de que ele está errado, isso somente irá prolongar essa situação desconfortável.

Dê o exemplo

Não espere que seu companheiro perceba seus erros e melhore como num passe de mágica. Faça você mesmo o que é necessário, olhe para suas próprias atitudes e veja em quais pontos você pode ser melhor. Às vezes a atitude de seu parceiro é só um reflexo daquilo que você mesmo está oferecendo. Se os dois forem esperar a iniciativa do outro, o relacionamento irá definhar.

Tenham momentos nostálgicos

Revejam fotos antigas e relembrem bons momentos! As cartinhas escritas no tempo de namoro, os bilhetes e recordações que mostrem a vocês que houveram dias felizes e que eles ainda podem existir. No caso de não houver lembranças físicas, busquem na memória momentos engraçados e marcantes que reforcem o amor e façam vir a tona o motivo pelo qual que vocês se apaixonaram um pelo outro – por mais que mudemos com o tempo, nossa essência ainda permanece a mesma.

Reflita sobre suas atitudes

Como cada relacionamento deve ser tratado de maneira isolada, reflita sobre o rumo que as coisas estão tomando em sua vida e sobre possíveis atitudes que poderiam resolver ou ao menos abrandar a situação e não pense duas vezes; coloque-as em prática imediatamente!

Busque apoio espiritual

Um casamento conturbado de duas pessoas que se amam, pode ser explicado através da espiritualidade e são diversas as causas que podem ocasionar essa crise: as conhecidas “macumbas” com magia negra, a inveja, questões cármicas, entre muitas outras. Nosso campo energético está ligado diretamente no modo em que vivemos. Isso significa que se estivermos com uma “carga negativa” nossa vida será afetada com acontecimentos da mesma frequência. 

Em casos de crises no relacionamento, uma Consulta Espiritual pode ser esclarecedora para entender as causas do sofrimento e cortar o mal pela raiz. Abrindo os caminhos, livrando das amarras e conectando o casal em corpo, mente e espírito.

Conheça o Casamento Espiritual 

O Casamento Espiritual é um ritual transformador, capaz de criar uma conexão entre você e seu parceiro maior e mais forte do que qualquer outra. Ele age fortalecendo os vínculos já existentes e abrindo caminhos, fazendo com que o universo conspire a favor dessa união e nada possa vir a separá-los.

Independente da religião, aproximar seu relacionamento da espiritualidade, só trará bons frutos. Como resultado, você poderá viver um relacionamento harmônico e respeitoso, sem comportamentos nocivos à união e com os envolvidos na mesma frequência energética.

Esse Casamento, trata-se de um Trabalho Espiritual realizado pelos Orixás e Entidades de Luz, através da vibração do amor, da energia positiva e magia branca, intermediado por uma pessoa com forte ligação Divina.

Com tamanha proteção, nada e nem ninguém terá a chance de afetar a paz e a boa convivência em seu lar.

Quais os principais comportamentos nocivos no casamento?

Já vimos acima como segurar um relacionamento com 8 hábitos saudáveis. Veja como evitar o fim do casamento, evitando os 3 principais comportamentos nocivos que podem acarretar o temido pesadelo de todo relacionamento, o divórcio!

Irresponsabilidade

Em um casamento bem sucedido, ambos entendem e desempenham o seu papel, a fim de alcançar a estabilidade familiar. Isso se enquadra em várias situações. Quando um começa a ser irresponsável com suas obrigações, obviamente o outro passa a estar sobrecarregado, o que irá prejudicar o relacionamento.

Lembre-se de que vocês precisam trabalhar juntos para viverem em harmonia, alcançar seus sonhos e serem um casal feliz.

Infidelidade 

Engana-se quem pensa que traição é somente quando o ato sexual é praticado. Traição não se trata somente de ter um relacionamento extraconjugal; a pessoa pode se tornar infiel de outras maneiras. Por exemplo: alimentando pensamentos íntimos com outra pessoa, em conversas virtuais. ou até mesmo criando ou mantendo um vínculo afetivo com outra pessoa, entre outros. Toda forma de infidelidade prejudica o cônjuge, a família, os entes queridos, os amigos e todas as pessoas ao redor. Em muitas ocasiões, o perdão e o arrependimento abrem espaço para que a relação seja salva, mas não conte com a sorte!

Querer sempre controlar a situação

Pessoas controladoras, lutam até o fim pelo que pensam e nunca acham que estão erradas, sempre expressam seu ponto de vista, e tentar convencer qualquer um de que o que vale é a sua verdade, independentemente da opinião do parceiro. Muitas das vezes levam a chantagem, fazendo com que seu cônjuge aja com submissão, o que com o passar do tempo pode acabar prejudicando o outro; afetando sua autoestima, segurança e confiança

Os comportamentos mencionados acima são MUITO prejudiciais ao casamento; portanto, é aconselhável começar a se comunicar melhor e, assim, buscar por  soluções para o problema. Lembre-se de que em todo relacionamento há conflitos, e todos possuímos defeitos; no entanto, evite que algumas atitudes, como essas, destrua seu casamento.

Quais os sinais do fim de um relacionamento?

A gente sente quando as coisas não vão bem, não é mesmo? Um casal apaixonado e que vivencia um relacionamento saudável, não precisa necessariamente estar colado um no outro o dia todo, mas um casal que não faz questão de estarem juntos, não é normal!

Sabe aquela fase do relacionamento em que vocês estão juntos, mas parece que não estão? Que não existe mais aquela conexão entre vocês e os dias juntos parecem passar só por passar, pois não tem mais aquela magia e cumplicidade que existia no início. Bom, se você se vê nessa situação, infelizmente seu casamento está caminhando para o término. Você precisa agir o quanto antes para evitar que tudo acabe. O carinho, o sexo, beijos e abraços não devem ser fatores únicos e absolutos para analisar a qualidade da vida a dois, porém, não existe casal saudável no mundo, que se ame e não pratique essas demonstraçoes de afeto!  

O amor acaba ou esfria?

Se for amor pra valer, ele não acaba!

Um amor de verdade é capaz de superar até as maiores dificuldades da vida, passando por cima de qualquer barreira e superando difíceis obstáculos. Contudo, no decorrer dos anos, as coisas automaticamente vão tomando outro percurso com o aumento das responsabilidades e mudanças de prioridades. A partir daí, o relacionamento tende a esfriar, mesmo com o amor se fazendo presente. 

A rotina, os filhos, as dívidas, os problemas e até mesmo o cansaço do dia a dia acaba fazendo isso – nos deixando distantes de quem mais amamos e nos levando para nossa própria ruína. Analise sua situação e escute sua voz interior, ela te dirá se o que sente ainda é amor e se ainda vale a pena lutar por essa união. 

Na dúvida, agende uma Consulta Espiritual e confira os Trabalhos Espirituais para o amor de Pai Antônio de Ogum!

O que fazer quando o relacionamento está prestes a acabar?

Se após analisar os fatos, seu veredito for que o amor já não existe mais, a separação é a melhor solução, doída, porém necessária para que ambos possam seguir seus caminhos em busca da felicidade. Mas tome cuidado, pois essa é uma decisão muito importante e se for um caso onde apenas o amor esfriou, isso irá apenas dificultar as coisas. Por esse motivo, o mais indicado a fazer, é recorrer a ajuda Espiritual, para visualizar com clareza, os motivos que estão acarretando essa crise!

Durante uma Consulta Espiritual você será instruído sobre qual a melhor atitude a ser tomada e também conseguirá revelações sobre como evitar o fim do casamento.

Não deixe que influências negativas, inveja ou trabalhos de baixa frequência espiritual destruam o que você tanto demorou para cultivar! Aja com antecedência e reescreva sua história de amor com a ajuda e orientações do renomado Pai de Santo Antônio de Ogum!

Acompanhe nossa redes sociais – Facebook e Instagram – e fique por dentro de conteúdos exclusivos, criados especialmente para você, que está passando por problemas amorosos e deseja se reerguer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2