fbpx
Entenda tudo cobre Jogo de Búzios

Jogo de Búzios: Um guia completo para você!

O que você vai ler neste post

O Jogo de Búzios ou Merindilogun, é uma leitura esotérica muito solicitada por diversas questões. Você mesmo já deve ter procurado esse oráculo, nem que seja por curiosidade, entretanto os motivos mais comuns são quando querem saber algo sobre o futuro, para auxiliar em tomadas de decisões e suas possíveis consequências, saber como anda seu campo energético, a respeito de questões espirituais, principalmente as relacionados a dificuldades e problemas, ou até mesmo para entenderem o momento que estão passando. Inclusive a Consulta Espiritual é realizada por meio do Jogo de Búzios!

Entenda tudo cobre Jogo de Búzios
Entenda tudo cobre Jogo de Búzios

Conheça os benefícios que o oráculo dos Orixás trará em sua vida e Agende já seu Jogo de Búzios em São Paulo.

Jogo de Búzios: A origem

Antes de qualquer coisa, vamos falar sobre a origem desse jogo divinatório presente em nossa cultura há muitos anos, que quase todos conhecem, mas poucos sabem sua real história. 

Contrariando o que muitos acreditam, os Búzios surgiram no Oriente Médio, mais precisamente da região da Turquia e foi introduzido na África em uma invasão. Logo passou a substituir a noz de cola no Ifá, e foi nesse momento que entrou na cultura Iorubá, tornando-se tão popular que permanece até os dias atuais. 

Hoje, o Jogo de Búzios é mais conhecido até mesmo que o oráculo dos Babalawos (o Opele-Ifa e Opon-Ifa), sendo procurados por adeptos ou não a religião do Candomblé.

Tudo sobre os Búzios:

Se você nunca consultou os Búzios, tem grande chance de no mínimo, ter certa curiosidade a respeito. Afinal, é um assunto que muitos conhecem, mas poucos sabem exatamente o que o torna possível. 

Jogar Búzios e Cartas já é algo bem comum entre os brasileiros, dado a isso, com o intuito de desmistificar essa prática, reunimos alguns pontos que todos devem saber, confira!

O que é o Jogo de Búzios?

O Jogo de Búzios é uma leitura esotérica e divinatória, que permite o contato com os Orixás. É realizada normalmente através de 16 conchas, conhecidas como Odús, mas também podem ser 4 ou 21. As mesmas são preparadas e abençoados em diversos rituais, antes de serem utilizadas.

Esse jogo é exclusivamente praticado por que tem uma ligação espiritual aguçada e uma ligação forte com os Orixás, porém o público que o procura nem sempre é adepto a religião – é muito comum pessoas de outras crenças procurarem o Jogo de Búzios para alguns esclarecimentos. 

O que são os Odús?

Odús são signos de Ifás, representados por conchas, grãos, ou nóz moscada (depende da região), ao todo são 16. Cada pessoa traz um Odú de origem e cada Orixá é governado por um ou mais Odús. 

Cada um é único e possui um nome e características próprias, combinados, resultam num total de 256, que fazer referência a todas as situações, circunstâncias, ações e consequências na vida.

São eles que constituem a base do conhecimento tradicional espiritual e de todos os jogos Iorubás, como os Búzios.

Essa palavra vem da língua Iorubá e significa destino. Cada homem possui o seu destino, que se assemelha ao de outros mas sempre com algumas particularidade. 

O Odú é o caminho e prova da existência do destino!

Como funciona o Jogo de Búzios?

O Jogo de Búzios funciona da seguinte forma: primeiro, o Pai de Santo, Mãe de Santo, Médium ou Espiritualista, inicia o ritual por meio de orações e saudações aos Orixás, a partir daí eles já estarão prontos para te auxiliar nessa jornada de conhecimento. 

Em seguida, o Pai de Santo fecha os Búzios em sua mão direita e deixa escapar sobre uma peneira. As figuras formadas após a caída são o instrumento para saber o que os Orixás nos tem a dizer, pois são influenciadas por eles.  

Cada pergunta mentalizada pelo consulente será respondida, e não precisa ser necessariamente relativa ao presente, é possível também saber questões do passado e do futuro, ou seja, conhecimentos que de nenhuma outra maneira seria possível, apenas com o contato Divino. O que explica o porque essa prática ganhou e vem ganhando cada vez mais popularidade. 

Vale sempre ressaltar que é um ritual do bem, para o bem e qualquer um pode jogar, desde que acredite no poder dos búzios e na espiritualidade. 

Como os Búzios vão me ajudar?

  1. Em tomadas de decisões

Os Búzios vão lhe mostrar qual o melhor caminho a seguir e suas possíveis consequências, tornando mais fácil esse momento e trazendo confiança para seus atos, o que com certeza aumenta suas chances de sucesso.

  1. Identificar seu Orixá

O Jogo de Búzios nos permite saber qual é o nosso Orixá (Ori=guardião, Xa=cabeça), ou como alguns dizem, nos permite saber qual o nosso santo de cabeça.

  1. Entender o momento 

Sabe aqueles momento que passamos em nossas vidas que nos questionamos sobre o porque estamos passando por certas dificuldades? Pois bem, acho que todos já passamos por isso, e te garanto, que se você soubesse como os Búzios podem te auxiliar nesse momento, já teria procurado antes. 

Através deles, você tem a oportunidade de entender o porquê de certas coisas, se existem relações cármicas ou até mesmo se é alguma demanda para seu mau.

  1. Proteção Espiritual

É o único meio de saber se há Trabalhos Espirituais feitos para que sua vida seja desestabilizada e seu campo energético seja enfraquecido. Também é possível saber seu relacionamento foi alvo de feitiços ou se há energias ruins ou maus espíritos te influenciando negativamente. 

  1. Antes de firmar um trabalho Espiritual

Para o sucesso de um Trabalho Espiritual, é necessário haver permissão divina, somente esses trabalhos vão ser abençoados pelos orixás e assim concretizados. O Jogo de Búzios é a melhor maneira de esclarecer essa questão. 

Se você procura por Jogo de Búzios em São Paulo, agende agora mesmo!

Porque se cobra para jogar Búzios?

Conta-se que em um tempo que já não nos lembramos mais, vivia um moço perambulando pelas esquinas com um objeto nas mãos e fazia com eles uma espécie de adivinhação da vida das pessoas em troca de algum pagamento, esse rapaz era Exu.

Oxum se interessou pelo ofício e solicitou que aquele rapaz se apresentasse em seu castelo, e ele se apresentou. Oxum lhe perguntou fazia para que pudesse “consultar” as pessoas que por ali passavam e então Exú lhe mostrou os búzios com os quais praticava seu dom.

Imediatamente Oxum mostrou interesse em aprender o manuseio daquelas “conchas” encantadas, mas ele disse-lhe que de graça não poderia lhe conceder os mistérios, mesmo sabendo que Olorúm assim desejava. E logo deu seu preço, sete barris de ouro.

Ao efetuar o pagamento Exú então passou os mistérios do Ifá, mas com a condição de que ela jamais passasse-os para a humanidade pois assim teriam o dom da imortalidade.

Oxum foi conversar com Ifá (o Orixá dos Búzios) e este disse que Exú estava certo e acrescentou mais dizendo que todos os que desejassem se beneficiar dos segredos do Oráculo pagassem algo a ela, a Exú e a ele mesmo. 

Assim surgiu a regra do pagamento pelo Jogo de Búzios e Oxum passou e a ser a verdadeira senhora desse processo juntamente com Exú.

Assim, quando se dirigir a um templo ou terreiro de candomblé para um jogo, lembre-se de que ali está um segredo muito grande e é obrigação do sacerdote cobrar para fazer uso do mesmo.

Fique atento e não caia em anúncios levianos como os de Consulta Espiritual gratuita pela internet, pois a cobrança do jogo não é comércio, mas sim, um preceito religioso que deve ser seguido.

Jogo de Búzios em São Paulo com Pai Antônio de Ogum

Ficou curioso para saber sobre seu futuro? Está achando que pode haver alguma demanda negativa pra você? Ou ansioso para saber o que os búzios tem para lhe mostrar?

Se você procura por Pai de Santo em SP, Consulta Espiritual em SP, Jogo de Búzios na Baixada Santista, Trabalhos Espirituais em SP, ou até mesmo em outras localidades, chegou ao lugar certo! Pai Antônio de Ogum aguarda seu contato!

Para um Jogo de Búzios preciso é necessário que seja realizado por uma pessoa de confiança e credibilidade. O poderoso Pai de Santo Antônio de Ogum realiza Consultas Espirituais através dos Búzios há mais de 38 anos, e nesse tempo vem transformando vidas e ajudando pessoas a retomarem seus caminhos rumo a felicidade. Seu atendimento pode ser presencialmente, via chamada telefônica ou WhatsApp. 

Acompanhe nosso Facebook e Instagram – todos os dias postamos conteúdos especialmente criados para você, e se ainda restou alguma dúvida, fique a vontade para nos perguntar, será um prazer te acompanhar nessa jornada de novas descobertas! 

Também passe esse conhecimento adiante, compartilhe em suas redes sociais e ajude mais pessoas a se conectarem com sua espiritualidade!

Deixe que o Jogo de Búzios lhe mostre o melhor caminho a seguir e seja regido pelo poder dos Orixás! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *