Quanto tempo demora para uma oferenda fazer efeito

Quanto tempo demora para uma oferenda fazer efeito?

O que você vai ler neste post

Você sabe o que é uma oferenda? Neste artigo você descobrirá tudo sobre o assunto, incluindo para o que e para quem é indicada, quanto tempo demora para uma oferenda fazer efeito e muito mais.

Vamos lá!

“Despacho”, “entrega”, “oferenda”… com certeza uma dessas expressões você já ouviu por aí. O fato é que, dentre as coisas que muito se ouve falar, poucos sabem do que realmente se tratam as oferendas e uma das maiores dúvidas é saber quanto tempo é que demora para que uma oferenda comece a fazer efeito na vida da pessoa.

De modo geral, a palavra oferenda é tudo aquilo que se oferece em troca de uma boa obra. Na umbanda, ela é feita aos Orixás com o intuito de agradecer ou pedir algo.

É uma das ações mais importantes dentro do ambiente umbandista, dada a possibilidade que permite ao fiel uma maior conexão com o mundo espiritual e com a natureza.

O que poucos sabem é que essa prática está presente na vida de muitas pessoas sem ao menos que elas percebam. 

Isso porque ela também pode ser compreendida como uma troca positiva e equivalente de interesses com o mundo espiritual, isto é, você oferece um “presente” à Divindade que você acredita em troca de proteção e de um ano positivo.

Quanto tempo demora para uma oferenda fazer efeito
Fez uma oferenda e está ansioso para ver o resultado? Saiba agora quanto tempo demora para uma oferenda fazer efeito

Quanto tempo demora para uma oferenda fazer efeito?

Quanto tempo demora para uma oferenda fazer efeito é uma questão que pode variar muito e não tem como definir com exatidão. Sabe por quê?

Quem escolhe esse tempo são os Guias Espirituais e os Orixás. Aliás, você deve desconfiar de pessoas que dão prazos para você ter seu amor de volta ou então para que um trabalho comece a surtir efeito.

Por que a oferenda às vezes demora para acontecer?

A oferenda é feita para alcançar o mundo espiritual, onde o tempo passa de maneira diferente daqui do plano terrestre.

Assim, é importante compreender que terminar sua oferenda em sete dias, por exemplo, não significa que ela irá fazer efeito logo em seguida.

Amarração amorosa: oferenda

A mesma coisa acontece com a Amarração Amorosa. Diversos sites e artigos na internet fazem promessas mentirosas dizendo que o tempo para que a Amarração comece a funcionar é de 21 dias. Isso é mentira, pois quem escolhe esse tempo são os Orixás e Guias Espirituais.

Já aviso, de antemão, que é preciso ter paciência e esperar o tempo certo para que o resultado apareça. Uma coisa é certa: elas realmente funcionam, no entanto é preciso aguardar a decisão do mundo espiritual.

Se você tem dúvidas sobre Amarração Amorosa do tipo para quem é indicada, quanto tempo uma amarração demora para fazer efeito,  o Pai Antônio de Ogum realiza esse trabalho pela internet ou presencialmente. Ele atende em São Paulo no endereço: Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 750 – Vila Mariana, São Paulo – SP.

Mas vale lembrar que Amarração Amorosa é diferente de fazer uma oferenda.

A Amarração é indicada para quem deseja conquistar a pessoa amada ou reconquistar um amor, quem deseja voltar com o ex, resolver um problema no relacionamento, entre outras situações. 

Como saber se minha oferenda foi aceita?

O primeiro passo para saber se sua oferenda foi aceita é esperar a decisão dos orixás do mundo espiritual. 

Eu sei que essa parte de esperar é difícil, pois você quer saber se seu pedido e suas intenções vão se concretizar, entretanto essa etapa é fundamental. 

Você pode, se quiser, entrar em contato com o mundo espiritual através do Jogo de Búzios para saber como está a sua situação de sua oferenda. 

Pode acontecer de uma oferenda não funcionar?

Como disse anteriormente, existem dois tipos de oferendas: a de agradecimento e a que você faz em busca de obter algo.

As oferendas feitas para agradecer não se envolvem nessa questão, uma vez que ao fazê-las já se está cumprindo seu propósito.

As que possuem o outro objetivo sempre funcionam. O que pode acontecer é elas não se concretizarem no momento que você deseja que elas aconteçam. 

Vivemos em um plano diferente das entidades para as quais as oferendas são feitas, só elas sabem o momento certo daquilo se concretizar na sua vida.

Isso, contudo, leva muitas pessoas a acharem que ela não deu certo, mas ela só não aconteceu no momento esperado. 

Contato com a natureza

A oferenda tem uma estreita ligação com a natureza onde, por meio dos Orixás e guias espirituais, acontece todo o ritual. Nas cerimônias, há uma longa preparação em terra firme e uma parte final na água, quase sempre embalada por um canto e o ritmo das palmas. 

O fato das oferendas estarem profundamente ligadas à natureza é porque os Orixás e espíritos habitam justamente as florestas, campinas, cachoeiras, pedreiras, lagos, pântanos, rios, fontes, praias e os mares. São desses lugares que os guias retiram as energias necessárias para concretizar o trabalho e atender aos seus pedidos.

Quem pode fazer uma oferenda?

Algumas pessoas, só de ouvir a palavra oferenda, já torcem o nariz. Existe, hoje, um certo preconceito bobo em relação a isso.

O que podemos afirmar é que fazer uma oferenda envolve gratidão por algo que se conquistou ou pedido de ajuda. Não há nada de mais nisso.

É uma maneira de nos conectarmos ao mundo espiritual e à natureza. Logo, todos nós podemos ser gratos, isto é, todos nós podemos fazer uma oferenda. 

E aí, este artigo conseguiu sanar todas as suas dúvidas?

Agora que você já sabe quanto tempo demora para uma oferenda fazer efeito escreva para nós o que achou deste artigo.

Acompanhe também nossas redes sociais – Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *